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ANM promove pesquisa de opinião pública
A Agência Nacional de Mineração (ANM) lança, nesta segunda-feira (26), uma pesquisa de opinião pública para avaliar a percepção da sociedade sobre o trabalho da instituição. O objetivo é que o levantamento ajude no direcionamento das ações internas do órgão e fortaleça sua comunicação. Os interessados têm até o dia 15 de março para responder ao questionário.
O formulário online conta com 17 perguntas avaliativas e quatro tópicos para identificação da pessoa. Entre os temas abordados nas questões estão o uso racional dos recursos minerais, a transparência e integridade na atuação e uso de tecnologias para dar celeridade no retorno à sociedade.
Segundo Maryanna de Almeida, da Divisão de Gestão da Integridade, Riscos e Controles Internos, a pesquisa trata sobre os nove objetivos estratégicos da ANM e como estão sendo cumpridos. “Entre os quais está atuar de forma transparente com os diversos públicos, promover a acessibilidade e a ampliação dos canais de comunicação e fomentar uma cultura colaborativa", cita Maryanna.
A pesquisa anual, realizada desde 2019 para avaliar o desempenho do ano anterior, teve sua última edição em dezembro de 2022.