Notícias
DNPM dá posse a dois novos diretores
DNPM dá posse a dois novos diretores
No dia 22 de setembro, o diretor-Geral, Celso Garcia, deu posse a dois novos diretores da Autarquia. Na Diretoria de Gestão de Títulos Minerários - DGTM, tomou posse Aloísio Souza de Jesus e Cruz. Wagner Fernandes Pinheiro tomou posse na Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento da Mineração - DIPLAM.
Em seu discurso, Celso Garcia enfatizou a importância do DNPM para a mineração brasileira, destacou a apreciação, pelo Congresso Nacional, do Novo Marco Regulatório do Setor Mineral. Finalizou desejando um bom trabalho para os novos diretores e que tenham uma profícua gestão frente aos novos desafios.
Participaram da solenidade: dirigentes da autarquia, servidores e convidados dos novos diretores.
Aloísio Souza de Jesus e Cruz é natural de Belo Horizonte/MG, é graduado em Geologia pela Universidade de Brasília(1984) e tem Especialização em Meio Ambiente na PUC/MINAS (2007). Atuou como Geólogo no DNPM/MT (1984 a 1987); Professor Substituto da UFMT (1987), minerador (1988 a 1995) no norte do MT; Consultor de Geologia e Meio Ambiente (1988 a 2007), na BA, MG, MT, PA, RN e RO, em projetos de regularização junto ao DNPM e órgãos ambientais. De 2007 até o período atual atuou em empresas de mineração de Estanho, como a Metalmig, Melt Metais e Ligas S.A e ERSA - Estanho de Rondônia S.A, do Grupo CSN, como Geólogo Especialista. Possui experiência com atuação por 30 anos em trabalhos profissionais nas áreas de Geologia e Meio Ambiente na Região Amazônica
Wagner Fernandes Pinheiro é nascido na cidade de Santa Fé/PR, graduado pela Universidade Estadual de Londrina. Foi Coordenador Estratégico da Companhia de Saneamento de Minas Gerais e atuou por vinte anos na Câmara dos Deputados com ênfase em Coordenação Política e Gestão Pública.