Notícias
ANM realiza migração do datacenter para estrutura do Serpro
A Agência Nacional de Mineração (ANM) realizará a migração completa de seu datacenter para a infraestrutura do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), no período de 11 a 16 de outubro. Todos os serviços e sistemas de tecnologia da informação da Agência estarão indisponíveis aos usuários externos nesse período. O objetivo da mudança é aprimorar a segurança, a confiabilidade e a eficiência dos sistemas da Agência, por meio de um ambiente mais moderno e robusto.
De acordo com o parágrafo único do art. 81 da Resolução ANM nº 16, de 2019, os prazos processuais que vençam neste período serão prorrogados para o dia 17/10.
A recomendação para minimizar possíveis impactos é que os usuários externos invistam no planejamento e na organização das ações, seja na antecipação de determinadas entregas ou demandas, na realização de backups necessários ou na solicitação de suporte ou de esclarecimento de dúvidas junto ao e-mail ouvidoria@anm.gov.br.
A coordenação de todo o processo está sob responsabilidade da Superintendência de Tecnologia da Informação e Inovação (STI) da ANM. De acordo com o Superintendente da STI, Fábio Borges, “Para garantir o sucesso da operação, estamos tomando todas as precauções para minimizar o tempo de inatividade e assegurar a integridade dos dados. Uma equipe técnica especializada irá monitorar cada etapa da migração. A expectativa é o retorno de todos os sistemas e serviços de TI num prazo menor do que o inicialmente estipulado.”