DARDO
Ao longo dos últimos anos, a SFG dedicou-se em formular uma nova metodologia de fiscalização de empreendimentos de geração, norteada pelas mais modernas técnicas que buscam a conformidade regulatória por parte dos agentes.
A metodologia valoriza ações que estimulam a autoavaliação por parte dos atores fiscalizados, dando uma oportunidade de autorregularização anterior a ação fiscalizatória por parte dos órgãos competentes. Com isso em mente e como resultado da Consulta Pública 014/2014, foi desenvolvido o formulário denominado Dardo – Declaração de Autoavaliação Regulatória e de Desempenho Operacional, ferramenta que permite colher informações de assuntos diversos de maior relevância dentro da realidade de uma instalação de geração de energia elétrica.
Utilizando-se a metodologia mencionada, desde 2016, a cada dois anos, vêm sendo realizadas campanhas de autoavaliação das UHEs programadas e despachadas centralizadamente (UHEs Tipo I).
Informações e orientações adicionais sobre o Dardo estão disponíveis em "Centrais de Conteúdos", "Manuais, Modelos e Instruções", "Geração", "Fiscalização".