Notícias
LEILÃO DE TRANSMISSÃO
Neoenergia S.A. arremata empreendimento do Lote 4
A Neoenergia S.A levou o Lote 4 do Leilão de Transmissão nº 2/2021. Para tal, a empresa ofereceu uma receita anual permitida de R$ 37,1 milhões, o que resultou em deságio de 58,63% em relação ao preço inicial de R$ 89,7 milhões.
O lote recebeu 11 lances válidos e posteriormente teve disputa a viva-voz entre a Cemig Geração e Transmissão S.A. e a Neoenergia. Participam da fase viva-voz do leilão as proponentes com lances válidos para o lote em disputa cuja diferença no valor oferecido seja de até 5% em relação ao menor valor proposto na fase de lances.
O Lote 4 é composto pela Subestação 500 kV Estreito, com três compensadores síncronos de -300/+300 Mvar, localizada em Ibiraci/MG. O empreendimento busca oferecer maior confiabilidade e flexibilidade operativa em cenários críticos de elevada importação de energia pela região Sudeste, bem como garantir o controle de tensão no Sistema de São Paulo. A construção do empreendimento, previsto para conclusão em 48 meses, tem a estimativa de gerar 1.652 empregos diretos.
Acompanhe o resultado do leilão por lote no portal da ANEEL e no Twitter da Agência - twitter.com/aneel_govbr.