Notícias
FISCALIZAÇÃO
ANEEL acompanha suprimento de energia elétrica durante o segundo turno das eleições
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) acompanhou o suprimento de energia elétrica no País durante as votações e apurações do segundo turno das eleições de 2022. Foram realizadas um conjunto de atividades especiais programadas que vislumbraram manter a segurança e a continuidade do fornecimento de energia. As ações também ocorreram no primeiro turno de maneira exitosa.
Durante o período que antecedeu o pleito, as superintendências de fiscalização da Agência em conjunto com o Operador Nacional do Sistema (ONS) e os Agentes de Transmissão, Distribuição e Geração, empreenderam uma série de atividades preventivas a fim de que fosse garantido o fornecimento de energia em quantidade, local e período adequados.
As equipes designadas pela ANEEL e pelos demais agentes do setor estiveram de prontidão durante os dois turnos das eleições, o que possibilitou que as ocorrências pontuais de descontinuidade no fornecimento de energia elétrica fossem prontamente tratadas e reestabelecidas pelos agentes responsáveis sem que houvesse qualquer impacto ao processo eleitoral em curso.
Os Planos Especiais das Eleições, Plano de Operação do ONS e o Plano de Comunicação do ONS funcionaram de acordo com o esperado.
Para saber mais sobre todas as atividades desenvolvidas pela ANEEL para garantir o fornecimento de energia elétrica do processo eleitoral, acesse o relatório de cada turno.