Notícias
A Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura - UNESCO aprovou, em sua 33ª Assembléia Geral, realizada em Paris, a nova Convenção de Proteção e Promoção à Diversidade Cultural.
UNESCO REALIZA NOVA CONVENÇÃO DE PROTEÇÃO E PROMOÇÃO À DIVERSIDADE CULTURAL
A Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura - UNESCO aprovou, em sua 33ª Assembléia Geral, realizada em Paris, a nova Convenção de Proteção e Promoção à Diversidade Cultural. Entende-se por diversidade cultural à multiplicidade de formas pelas quais as culturas dos grupos e sociedades encontram sua expressão.
Dentre os objetivos a serem atingidos, estão a criação de condições para o florescimento das culturas e o fomento à interação cultural, com o intuito de construir elos entre os povos. O Superintendente de Assuntos Estratégicos da ANCINE, Jom Tob Azulay, integrante da delegação brasileira presente à reunião, avaliou o resultado da convenção. “A Convenção da UNESCO consagra a noção de cultura como uma nova dimensão da economia mundial que, por meio da globalização, vem impelindo a chamada economia criativa para a vanguarda do desenvolvimento econômico global”.