Notícias
Sessão pública realizada pela ANCINE estabelece a sequência de contratação e distribuição de projetos entre 183 profissionais
Sorteio eletrônico define ordem de credenciamento de pareceristas
Foi realizada nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro, o sorteio eletrônico que definiu a ordem de credenciamento dos pareceristas na avaliação das propostas inscritas em Chamadas Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA . A sessão pública aconteceu no Escritório 2 da ANCINE, no Centro do Rio de Janeiro.
A ordem de contratação e de distribuição dos 183 profissionais habilitados pode ser acessada aqui . O sorteio foi acompanhado por agentes externos e por servidores da ANCINE, e foi conduzido por Thiago Nogueira Carvalho, coordenador de Suporte Seletivo da Agência.
Thiago explicou aos presentes como funciona o fluxo de projetos dos editais dentro da Agência. “Com os profissionais formalmente habilitados e atendendo as condições de contratação, a distribuição será de sete projetos para cada um, na ordem. Pelo volume de projetos que são habilitados nas chamadas públicas seletivas do FSA, todos os pareceristas, mais cedo ou mais tarde, serão convocados”, disse o servidor.
O resultado final da habilitação do edital para o credenciamento de profissionais do mercado audiovisual para atuarem como pareceristas foi divulgado na última terça-feira, dia 5 de dezembro. Com a sequência estabelecida, os habilitados devem aguardar as orientações da ANCINE quanto às instruções sobre os modelos de avaliação para elaboração dos pareceres, e também do Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul – BRDE , agente financeiro responsável pelas contratações.
Os profissionais credenciados devem aguardar comunicação do agente financeiro do FSA, com orientações para a contratação.