Notícias
Doze cineastas latinos em início de carreira serão escolhidos para participar do encontro. Prazo para envio de inscrições é 9 de setembro
Seleção aberta para oficina de análise de projetos na Argentina
Doze cineastas latino-americanos em início de carreira serão escolhidos para participar da 12ª Oficina Colón de Análise de Projetos Cinematográficos, iniciativa da Fundação Typa marcada para acontecer entre 25 de novembro a 1º de dezembro em Colón, na província argentina de Entre Ríos.
As inscrições para o evento estão abertas até 9 de setembro, no site da Typa. Podem se candidatar a uma vaga realizadores que estejam trabalhando em seu primeiro ou segundo filmes. Será aceito apenas um projeto por diretor, e terão prioridade os filmes de ficção.
Na oficina os cineastas poderão colocar à prova suas ideias; trocar experiências com seus pares e com cineastas de mair experiência; planejar sua obra como um projeto integral, que combine ambições artísticas e considerações pragmáticas; identificar os pontos fortes e fracos do projeto, e obter orientação concreta sobre formas de financiar seu filme desde a etapa de desenvolvimento do roteiro.
Os tutores da oficina este ano são o produtor Bruno Bettati (Chile), o diretor Rodrigo Moreno (Argentina) e a produtora Rosanna Seregni (Itália).
Os selecionados recebem ajuda de custo para o traslado entre Buenos Aires e Colón e despesas como, alojamento, alimentação e capacitação. Os participantes deverão pagar 180 dólares de custos administrativos e assumir as despesas de deslocamento entre seu país e Buenos Aires, bem como tarifas de hotel na capital argentina, caso sejam necessárias.
Assessoria de Comunicação, 01/08/2011