Notícias
Concurso binacional prevê investimento equivalente a US$ 200 mil
Publicado resultado preliminar de habilitação do edital de coprodução Brasil-Uruguai
A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) , agente financeiro do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) , divulgaram nesta sexta-feira, 18 de janeiro, a ata com o resultado preliminar da fase de habilitação da Chamada Pública CONCURSO DE PRODUÇÃO PARA CINEMA – COPRODUÇÃO URUGUAI-BRASIL, uma parceria da ANCINE com o ICAU - Instituto de Cinema y Audiovisual, do Uruguai .
Após análise da documentação apresentada pelas empresas produtoras, dos 5 projetos inscritos, 3 foram habilitados pela Comissão. Duas propostas não foram apresentadas em conformidade com o exigido no edital, sendo declaradas inabilitadas. Fica aberto o prazo de 10 (dez) dias a contar da publicação do resultado preliminar para interposição das razões recursais . O recurso deverá ser interposto exclusivamente através do Sistema FSA, até às 18h30min (dezoito horas e trinta minutos) da data de encerramento do prazo.
Clique aqui para acessar o conteúdo da ata .
O edital prevê investimentos equivalentes a 200 mil dólares (duzentos mil dólares), sendo 150 mil para 01 (um) projeto de obra cinematográfica de longa-metragem do gênero ficção, documentário ou animação, com destinação inicial prioritária para o mercado de salas de exibição, apresentado por produtora brasileira independente, na qualidade de coprodutoras minoritárias; e 50 mil dólares, em caráter complementar, para 01 (um) projeto de longa-metragem, com participação majoritária de produtora brasileira independente, apresentado por produtora uruguaia no ICAU.