Notícias
Empresas que tiveram seus projetos inabilitados têm até 22 de outubro paraapresentar recurso
Publicada lista com os projetos habilitados no edital de coprodução Brasil-Itália
Foi publicada no Diário Oficial de hoje, 15 de outubro, a lista completa dos projetos habilitados e inabilitados no Edital Brasil-Itália, que irá distribuir 88 mil euros entre os contemplados. Foram recebidas um total de 35 inscrições para as três linhas do Edital - produção de curta (Linha A), desenvolvimento de projeto de autor iniciante (Linha B) e de não iniciante (linha C) -, sendo que 27 foram consideradas habilitadas. As empresas que tiveram seus projetos inabilitados têm até o dia 22 de outubro para enviar seus recursos.
Os recursos estão distribuídos da seguinte forma:
Linha A – Complementação de recursos à produção de curta-metragem:
- 5 mil euros para projeto de curta-metragem de ficção, de produção independente, com temática ligada à relação entre Brasil e Itália.
Linha B – Desenvolvimento de projeto de longa-metragem de ficção de autor iniciante:
- na fase de seleção, quatro projetos serão pré-selecionados e receberão, cada um, apoio financeiro no valor de 2 mil euros para pagamento de despesas relacionadas à participação em laboratório de desenvolvimento oferecido pela Fundação Centro Experimental de Cinematografia, em Roma.
- 25 mil euros, concessão de apoio financeiro ao projeto selecionado de longa-metragem de ficção, de autor iniciante, com potencialidade para ser realizado em coprodução com a Itália.
Linha C – Desenvolvimento de projeto de autor não-iniciante:
- 50 mil euros, concessão de apoio financeiro ao desenvolvimento de um projeto de longa-metragem de ficção, de autor não-iniciante, com potencialidade para ser realizado em coprodução com a Itália.
Simultaneamente será realizado um concurso similar na Itália, a cargo da Direzione Generale per il Cinema e da Fundação CSC, destinado a apoiar projetos apresentados por italianos.
<<(Microsoft Word - 1a ata edital brasi.pdf | Veja aqui | | | _blank>> a íntegra da ata com as empresas habilitadas e inabilitadas
Assessoria de Comunicação, 15/10/2010