Notícias
O programa abrange projetos de vários segmentosculturais como: literatura, cultura digital e artes cênicas.
Programa Petrobras Cultural investe R$ 9 milhões em música e cinema
Publicado em
18/04/2011 18h00
Atualizado em
31/10/2022 18h06
O Programa Petrobras Cultural 2011 divulgou a lista de contemplados que vai partilhar verba de R$ 9 milhões para 41 projetos de Festivais de Cinema e Música, e Difusão de longa-metragem. A verba destinada é de R$ 52,9 milhões e envolve projetos nos segmentos de artes cênicas, audiovisual, música, educação para as artes, literatura, cultura digital e preservação e memória.
Embora os primeiros patrocínios culturais da Petrobras remontem à década de 1980, foi em 2001 que a empresa lançou sua primeira seleção pública de projetos em âmbito nacional, o Programa Petrobras Artes Visuais, seguido, em 2002, pelos programas Petrobras Cinema, Petrobras Artes Cênicas, e Petrobras Música.
O Programa Petrobras Cultural foi criado em 2003 com o objetivo de estimular projetos culturais de interesse público, melhorar o quadro cultural brasileiro e incentivar a criação de produções culturais. Oferecendo um programa de patrocínio a projetos culturais que atinja todas as etapas da cadeia produtiva, contemplando iniciativas que vão desde a etapa de pré-produção até o consumo final dos bens e serviços culturais. Ao todo foram investidos aproximadamente R$ 311 milhões no período de 2003 a 2010.
Embora os primeiros patrocínios culturais da Petrobras remontem à década de 1980, foi em 2001 que a empresa lançou sua primeira seleção pública de projetos em âmbito nacional, o Programa Petrobras Artes Visuais, seguido, em 2002, pelos programas Petrobras Cinema, Petrobras Artes Cênicas, e Petrobras Música.
O Programa Petrobras Cultural foi criado em 2003 com o objetivo de estimular projetos culturais de interesse público, melhorar o quadro cultural brasileiro e incentivar a criação de produções culturais. Oferecendo um programa de patrocínio a projetos culturais que atinja todas as etapas da cadeia produtiva, contemplando iniciativas que vão desde a etapa de pré-produção até o consumo final dos bens e serviços culturais. Ao todo foram investidos aproximadamente R$ 311 milhões no período de 2003 a 2010.