Notícias
Diretor fala sobre a regulamentação dos cineclubes e a questão da pirataria
Leopoldo Nunes participa de debates durante o Festival do Rio
Leopoldo Nunes participa de debates durante o Festival do Rio
O Diretor Leopoldo Nunes, da Agência Nacional do Cinema, participará de um debate na próxima quinta-feira, dia 27, sobre "O Reconhecimento Institucional do Cineclubismo". O encontro, que acontece paralelamente ao Festival de Cinema do Rio, pretende discutir os rumos da atividade cineclubista e sua potencialização.
Nunes dividirá a mesa com Antonio Claudino de Jesus, Presidente do CNC (Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros) e Vice-Presidente da FICC (Federação Internacional de Cine Clubes); e com Guilherme Whitaker (Vice-Presidente Nacional da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas). O mediador será Rodrigo Bouillet, Diretor Geral ASCINE-RJ (Associação de Cineclubes do Rio de Janeiro).
O debate acontecerá aproximadamente 15 dias depois de terminada a consulta pública da Minuta de IN realizada pela ANCINE, que regulamenta a definição de Cineclubes e estabelece o procedimento para seu registro facultativo na Agência. Vale ressaltar que o texto da Minuta obteve mais de 700 assinaturas de apoio, entre representantes de entidades nacionais e internacionais, ONG´s e cineclubes.
Já no dia 2 de outubro, Leopoldo Nunes participará de outro debate, desta vez sobre "Pirataria: uma velha palavra para ilustrar um novo modelo de delinqüência". Advogados nacionais e internacionais membros da IAEL (Associação Internacional de Advogados de Direito de Entretenimento), autoridades e empresários brasileiros falam sobre a situação da pirataria em seus países e as medidas adotadas para o seu combate.
Além do Diretor da ANCINE, estarão presentes o advogado Al Staehely; o diretor-geral de anti-pirataria da MPA América Latina, Márcio Gonçalves; o sócio e advogado do MVVP, Peter Marx; a diretora da União Brasileira de Vídeo, Tânia Lima; e o sócio e advogado da GoldenGate, Tim Meng. O mediador será Marcelo Goyanes, sócio e advogado do Veirano Advogados.
Assessoria de Comunicação, 24/09/07