Notícias
Oito projetos para cinema e TV concorrem a investimentos em três linhas de fluxo contínuo
Fundo Setorial do Audiovisual convoca oito projetos para nova rodada de Defesa Oral
A ANCINE e o
Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE
, agente financeiro do
Fundo Setorial do Audiovisual – FSA
, convocam as empresas proponentes de oito projetos para a etapa de Defesa Oral (“pitching”) das Chamadas Públicas
PRODAV 01/2012
(Linha B - produção de obras para televisão),
PRODECINE 02/2012
(Linha C - aquisição de direitos de distribuição de longas-metragens) e
PRODECINE 04/2012
(Linha A - complementação de recursos). Essa etapa de avaliação das propostas que concorrem a investimentos do FSA acontecerá no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira, dia 4 de abril.
Pela Chamada Pública PRODAV 01/2012 foram convocados os responsáveis pelos projetos "A Razão e a Loucura", da Companhia Cinematográfica Filmi di Luzzi Produções Artísticas; "Nossa Vida de Vampiros", da Conspiração Filmes; "Os Under Undergrounds", da Tortuga Studios; "O Milagre de Santa Luzia", da Miração Filmes; e "Sete Vidas em 7 Cordas", da Doblechapa Cinematografia.
Já pela Chamada Pública PRODECINE 02/2012, realizarão a defesa oral na próxima quinta-feira os produtores dos projetos "Reveillon", da SM Distribuidora de Filmes, e "Mate-me por favor", da Reserva Nacional Distribuidora de Filmes. Finalizando a convocação, pela Chamada Pública PRODECINE 04/2012, os representantes da Cinema Brasil Digital realizarão a defesa do projeto "O Fim e os Meios".
Os representantes das empresas devem estar presentes 15 minutos antes do horário marcado para a apresentação, com a documentação listada nos respectivos editais. A banca avaliadora será composta por membros do Comitê de Investimento do FSA. Acesse a convocação
aqui
.
Em sua quarta fase de operação, o FSA conta com R$ 205 milhões em recursos para investimento em projetos para cinema (produção, distribuição e comercialização de longas-metragens) e televisão (produção de documentários e obras seriadas). Para saber mais, visite o site do
Fundo Setorial do Audiovisual – FSA
.