Notícias
Produtores dos países do hemisfério sul podem ter seus longas exibidos durante o evento
Festival de Cannes
Festival de Cannes
O Departamento de Audiovisual do Ministério das Relações Exteriores da França reconduzirá pelo 6º ano consecutivo a operação do Pavilhão “ Cinema do Sul” durante o Festival de Cannes, 14 a 25 de maio de 2008. O objetivo é promover as cinematografias dos países do hemisfério sul durante o evento, ajudando concretamente os profissionais destes países a divulgar seus projetos no mercado internacional.
Podem participar longas recentemente finalizados ou em fase de finalização. A seleção final será feita por responsáveis do Festival dos três continentes e do Festival de Amiens. As propostas devem ser encaminhadas ao Consulado do Rio até o dia 4 de março, terça-feira próxima, ou ao Consulado de São Paulo, até o dia 5.
No Rio, o material deve ser enviado para Brigitte Veyne, no endereço:
Avenida Presidente Antonio Carlos, 58
CEP: 20020-010 - RJ Tel: (21) 3974 6699;
Em São Paulo, aos cuidados de Benjamin Seroussi:
Avenida Paulista 1842 -14º andar,
01310923 – SP - Tel :(11) 33715435.
Material a ser enviado: 1 DVD (ou 1 K7 VHS) do filme finalizado ou em fase de finalização e CV da realizadora e do produtor.
O Consulado assumirá as despesas, para os filmes selecionados, das despesas com transporte e hospedagem dos profissionais até Cannes, conforme o limite de suas possibilidades. Por outro lado, o pavilhão poderá ser colocado à disposição de instituições e associações profissionais para que possam organizar eventos como coletivas de imprensa ou encontros profissionais. Graças aos acordos negociados pelo Pavilhão do Cinema do Sul com os fornecedores oficiais do Festival, os organismos e empresas interessadas poderão ter acesso aos espaços e serviços com condições privilegiadas (serviço de buffet, equipamentos, segurança, limpeza, etc...)
O Pavilhão, um estande de 400 m² situado no coração da ala internacional, coloca a disposição dos profissionais e instituições do Sul (realizadores, produtores, atores...) instrumentos (salas de exibição, espaços de encontros, estações de acesso a internet) para que possam valorizar suas produções e promover/acelerar o desenvolvimento de seus projetos.
Assessoria de Comunicação, 28/02/2008