Notícias
Suspensão de tributos federais e oferta de linhas de crédito e financiamento vão beneficiar expansão e digitalização do parque exibidor brasileiro
Exibidores aplaudem a nova Lei 12.599/2012
A Lei 12.599 foi recebida com entusiasmo por exibidores nacionais. Adhemar Oliveira, da rede Espaço de Cinema, declarou: “É um marco histórico. Estou no meio há mais de 30 anos, e isso é um passo que era necessário para o crescimento do número de salas de cinema. É a medida correta não apenas para solucionar o gargalo do parque exibidor e da digitalização, mas para desenvolver o cinema como um todo”.
Para Ricardo Difini, diretor do Grupo GNC Cinemas e ex-presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras – FENEEC, a lei é fundamental para o desenvolvimento do setor: “Nós, exibidores, aguardávamos com expectativa. Sem essa lei seria difícil avançar na construção de novas salas, já que é um processo muito caro. A lei representa também um avanço para a digitalização.”
Eli Jorge Lins de Lima, do grupo Centerplex, que tem salas em Minas Gerais, São Paulo, Ceará e Rondônia, classificou a lei como “um presente para os exibidores”: “Cinema custa caro, e a gente pagava muito imposto para abrir uma sala. Agora vai ser mais fácil. Vamos avançar na digitalização, vamos fazer uma coisa bonita. As cidades que antes eram vistas com receio pelos exibidores para construção de salas vão receber novos cinemas.”
Digitalização das salas é fundamental para crescimento do setor .
Saiba mais sobre o Cinema Perto de Você .