Notícias
Proponentes têm 10 dias para apresentar recursos. Após julgamento, propostas seguem para avaliação da Comissão de Seleção para decisão de apoio financeiro
Divulgado o resultado preliminar das propostas classificadas no PRODAV 05/2015 do Programa Brasil de Todas as Telas
A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram nesta quarta-feira, 9 de novembro, a ata com o resultado preliminar das propostas classificadas para avaliação da comissão de seleção da chamada pública PRODAV 05/2015 - Desenvolvimento de projetos , do Programa Brasil de Todas as Telas.
A chamada disponibiliza R$ 10 milhões, em recursos do
Fundo Setorial do Audiovisual (FSA)
, para o desenvolvimento de projetos de obras audiovisuais seriadas e não seriadas de longa-metragem e de formatos de obra audiovisual, brasileiros de produção independente, destinados aos segmentos de TV aberta e por assinatura, salas de exibição e vídeo por demanda.
Seguem agora para a próxima fase 155 propostas, respeitando os indutores regionais previstos no regulamento da chamada pública, que determinam que no mínimo 30% das propostas classificadas devem ser de empresas sediadas nas regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste e no mínimo 10% das propostas classificadas devem ser de empresas sediadas na região Sul, do Estado do Espírito Santo ou do Estado de Minas Gerais. A lista de propostas classificadas inclui projetos de 18 estados brasileiros e do Distrito Federal.
Recursos
Os relatórios de análise de todas as propostas habilitadas estão disponíveis para consulta pelos proponentes no site do BRDE, mediante login e senha . Os proponentes interessados em pedir revisão de suas avaliações têm um prazo de 10 dias, ou até às 18h do dia 21 de novembro, para interpor recursos, exclusivamente por meio do Sistema de Inscrições do FSA. Não será aceita documentação complementar nem retificação da documentação apresentada na inscrição.
A eventual inclusão de projetos na lista de indicados para a próxima fase após o provimento de recursos não resultará na desclassificação de nenhum dos projetos que constam nesta lista preliminar.
Clique aqui
para consultar a ata, que traz a lista de propostas a serem encaminhadas para a comissão de seleção da Chamada Pública PRODAV 05/2015 - Desenvolvimento de Projetos.
Saiba mais sobre o Programa Brasil de Todas as Telas
O Programa Brasil de Todas as Telas, lançado em julho de 2014, foi moldado para atuar na expansão do mercado e na universalização do acesso às obras audiovisuais brasileiras. Trata-se de uma ampla ação governamental que visa transformar o País em um centro relevante de produção e programação de conteúdos audiovisuais. Foi formulado pela ANCINE em parceria com o MinC, e com a colaboração do setor audiovisual por meio de seus representantes no Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA.
Os resultados do Programa vêm superando as metas estabelecidas. Até junho deste ano, foram 437 longas-metragens e 453 séries ou telefilmes apoiados. A aposta no investimento em desenvolvimento de projetos também foi bem-sucedida, rendendo a estruturação de 69 núcleos criativos em todas as regiões do país, e garantindo o desenvolvimento de 700 novos projetos de obras audiovisuais.
Em seu terceiro ano, o Programa Brasil de Todas as Telas garante a continuidade de uma política pública vigorosa para o audiovisual brasileiro. Para dar previsibilidade às suas ações de investimento, a ANCINE disponibilizou o Calendário de Financiamento para o biênio 2016/2017 , que traz as datas previstas para a abertura e divulgação de resultados das chamadas públicas do Programa.