Notícias
Proponentes têm até o dia 23 de junho para a interposição de recursos
Divulgado o resultado preliminar da primeira fase de seleção da Chamada PRODECINE 01/2015 do Programa Brasil de Todas as Telas
A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram nesta sexta-feira, 10 de junho, o resultado preliminar da primeira fase de seleção da Chamada Pública PRODECINE 01/2015 do Programa Brasil de Todas as Telas. O edital, que disponibiliza R$ 40 milhões em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) para investimentos em projetos de longas-metragens de ficção, animação ou documentário destinados às salas de cinema, totalizou 278 projetos inscritos, dos quais 239 foram aprovados na etapa de habilitação.
As notas atribuídas aos projetos e os respectivos relatórios de análise estão disponíveis para consulta pelos proponentes no Sistema de Inscrições do FSA , mediante login e senha. Os interessados têm um prazo de dez dias, ou até as 18h30 do dia 23 de junho, para apresentar recursos ao resultado, exclusivamente por meio do sistema . Não será aceita documentação complementar nem retificação da documentação apresentada. Somente serão considerados aqueles documentos contidos nos envelopes apresentados no ato de inscrição.
A lista de classificados para a próxima fase tem um total de 70 propostas, incluindo as de maior pontuação geral e as contempladas nas cotas regionais.
Após a análise dos recursos, para serem incorporados à lista definitiva com base na maior pontuação, os projetos deverão atingir nota 3,05 (valor da nota de corte do quadragésimo projeto classificado preliminarmente). Já para serem incorporados à lista definitiva devido à aplicação dos indutores regionais, os projetos deverão atender aos critérios previstos nos itens 6.8.1, 6.8.2 e 6.8.3 do edital.
Clique aqui
e confira a ata de resultado preliminar da primeira fase de seleção da Chamada Pública PRODECINE 01/2015.
Saiba mais sobre o Programa Brasil de Todas as Telas
O Programa Brasil de Todas as Telas , lançado em julho de 2014 foi moldado para atuar na expansão do mercado e na universalização do acesso às obras audiovisuais brasileiras. O Programa, uma ampla ação governamental que visa transformar o País em um centro relevante de produção e programação de conteúdos audiovisuais, foi formulado pela ANCINE em parceria com o MinC, e com a colaboração do setor audiovisual por meio de seus representantes no Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA.
O resultado do primeiro ano do Programa superou as metas estabelecidas. Foram 306 longas-metragens e 433 séries ou telefilmes apoiados. A aposta no investimento em desenvolvimento de projetos também foi bem-sucedida, rendendo a estruturação de 55 núcleos criativos em todas as regiões do país, e garantindo o desenvolvimento de 620 novos projetos de obras audiovisuais.
O
Programa Brasil de Todas as Telas – Ano 2
foi lançado no dia 1º de outubro de 2015, no Rio de Janeiro, garantindo a continuidade de uma política pública vigorosa para o audiovisual brasileiro.