Notícias
Um total de 252 projetos foi habilitado. Prazo para a apresentação de recursos vai até o dia 9 de dezembro
Divulgado o resultado preliminar da fase de habilitação da Chamada Pública PRODECINE 01/2016 do Programa Brasil de Todas as Telas
A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram nesta segunda-feira, 28 de novembro, o resultado preliminar da habilitação das propostas inscritas na Chamada Pública PRODECINE 01/2016 do Programa Brasil de Todas as Telas. O edital disponibiliza R$ 45 milhões, em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) , para o aporte na produção de longas-metragens brasileiros independentes de ficção, animação ou documentário com destinação inicial para as salas de exibição.
Foram consideradas habilitadas 252 propostas entre as 273 inscritas no sistema. O documento contendo o resultado preliminar da fase de habilitação apresenta a lista com todas as propostas habilitadas e inabilitadas, assim como as justificativas que acarretaram as inabilitações.
Recursos
Os responsáveis pelos projetos inabilitados têm um prazo de dez dias corridos, ou até as 18h do dia 9 de dezembro, para apresentar recursos. Os recursos deverão ser interpostos exclusivamente por meio do Sistema do FSA.
Não será aceita nenhuma documentação complementar nem retificação da documentação apresentada na inscrição. O resultado do julgamento dos recursos será divulgado juntamente com a lista definitiva de projetos habilitados, que passarão então à fase de seleção, de caráter classificatório.
Confira aqui o resultado preliminar da habilitação das propostas da Chamada Pública PRODECINE 01/2016.
Saiba mais sobre o Programa Brasil de Todas as Telas
O Programa Brasil de Todas as Telas , lançado em julho de 2014, foi desenhado para estimular a expansão do mercado e a universalização do acesso às obras audiovisuais brasileiras. Trata-se de uma ampla ação governamental que visa transformar o País em um centro relevante de produção e programação de conteúdos audiovisuais. Foi formulado pela ANCINE em parceria com o Ministério da Cultura, e com a colaboração do setor audiovisual por meio de seus representantes no Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA.
Os resultados do Programa vêm superando as metas estabelecidas. Até outubro deste ano, foram 486 longas-metragens e 476 séries ou telefilmes apoiados. A aposta no investimento em desenvolvimento de projetos também foi bem-sucedida, rendendo a estruturação de 69 núcleos criativos em todas as regiões do país, e garantindo o desenvolvimento de 769 novos projetos de obras audiovisuais.
Em seu terceiro ano, o Programa Brasil de Todas as Telas garante a continuidade de uma política pública vigorosa para o audiovisual brasileiro. Para dar previsibilidade às suas ações de investimento, a ANCINE disponibilizou o Calendário de Financiamento para o biênio 2016/2017, que traz as datas previstas para a abertura e divulgação de resultados das chamadas públicas do Programa.