Notícias
Produtores de projetos inabilitados têm até 10 de maio para entrar com recursos
Divulgada habilitação do Edital Brasil-Uruguai 2012
A Agência Nacional do Cinema - ANCINE divulgou nesta quinta-feira, 3 de maio, a ata com a relação dos projetos habilitados e inabilitados do Edital Brasil- Uruguai, no âmbito do Protocolo de Cooperação entre o Instituto do Cinema e do Audiovisual do Uruguai – ICAU, e a ANCINE.
Dos cinco projetos de coprodução minoritária brasileira inscritos, apenas "Os Inimigos da Dor", da Primo Filmes, foi habilitado. Os projetos "Zanahoria", da Cinema Contágio; "Cabeça Rolante", da Grafo Audiovisual; "Minha Copa", da M. Schmiedt Produções; e "De Mendigo a Milionário", da Resetur foram considerados inabilitados e têm até o dia 10 de maio para enviarem seus recursos. A ANCINE irá apoiar o projeto vencedor com um prêmio equivalente em reais a US$ 150 mil.
Os interessados devem protocolar o recurso na ANCINE, na Av. Graça Aranha, 35, 2° andar, Rio de Janeiro - RJ, aos cuidados da Superintendência de Desenvolvimento Econômico. Em caso de dúvidas entrar em contato com a Coordenação de Fomento Direto, pelo e-mail
fomento.direto@ancine.gov.br
.
Em paralelo, acontece concurso similar no Uruguai, a cargo do ICAU, destinado a apoiar um projeto apresentado por produtora local na qualidade de empresa coprodutora minoritária. A empresa coprodutora majoritária brasileira do projeto escolhido pelos uruguaios receberá da ANCINE o equivalente em reais a US$ 50 mil.
Veja aqui a íntegra da ata