Notícias
Evento, que acontece em Brasília, reúne representantes de governo, associações e emissoras de TVs
Diretor-presidente participa do I Fórum Nacional de TVs Públicas
Diretor-presidente participa do I Fórum Nacional de TVs Públicas
O diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel, participa, dia 8 de maio, do I Fórum Nacional de TVs Públicas, que acontece em Brasília. O evento, de âmbito nacional, é uma oportunidade para analisar os desafios da TV Pública e o seu papel estratégico no amadurecimento democrático da sociedade brasileira.
Manoel Rangel, que coordena o Grupo de Trabalho sobre Legislação e Marcos Regulatórios, ressalta que o Fórum representa o pólo de aglutinação necessário para o esforço da criação de uma política de TV Pública no Brasil.
Ao final do encontro, como resultado das plenárias, será elaborada a 'Carta de Brasília', com recomendações para o desenvolvimento de uma política pública para o setor e subsidiar o Plano de Desenvolvimento do Campo Público de Televisão.
O Fórum conta ainda com as presenças dos ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins; dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, deputado Arlindo Chinaglia e senador Renan Calheiros; do secretário executivo do MinC, Juca Ferreira; e do secretário do Audiovisual, Orlando Senna.
Também participam os presidentes da Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (ABEPEC), Jorge Cunha Lima; Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Gabriel Priolli; Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), Rodrigo Lucena; e Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM), Fernando Trezza.
O evento - que encerra-se no dia 11 de maio - reúne ainda geradores e programadores de TV Públicas, representantes da Agência Nacional de Telecomunicações, de universidades, organizações da sociedade civil e do governo federal. E, na condição de convidados, enviados de emissoras públicas com trajetória de sucesso no mundo, como a BBC, do Reino Unido; NHK, do Japão; e a RTP, de Portugal.