Notícias
Evolução do mercado audiovisual e medidas para o andamento das atividades da Ancine foram destaque na apresentação
Diretor-presidente da Ancine participa de painel no Rio2C
Publicado em
26/04/2019 16h42
Atualizado em
04/11/2022 14h35
O diretor-presidente da Ancine, Christian de Castro, se apresentou na manhã desta sexta-feira (26), no Rio2C, maior encontro de criatividade e inovação da América Latina, no Rio de Janeiro.
Christian iniciou sua fala mostrando os bons resultados do audiovisual ao longo dos anos. “Em 2001, ano da criação da Ancine, foram lançados 30 filmes nacionais, já em 2018, esse número saltou para 171 lançamentos. Apesar do crescimento no número de lançamentos, as políticas para o crescimento do market share de público ainda não foram eficazes”, avalia o diretor-presidente.
O crescimento no número de filmes lançados está relacionado ao aumento de recursos disponibilizados para o mercado por meio das políticas de fomento. Christian explicou que o aumento do número de projetos incentivados e de registros emitidos não foi acompanhado por um acréscimo na quantidade de servidores da Agência.
Christian de Castro aproveitou para explicar em detalhes os trâmites com o Tribunal de Contas da União(TCU). Entre os principais pontos apresentados, está o embargo de declaração enviado ao TCU, na semana passada, e o detalhamento do Plano de Ação.
O diretor-presidente adiantou também que foi aprovada ontem, pela Diretoria Colegiada, a criação de um Grupo de Trabalho para tratar o assunto.