Notícias
Documento afirma compromisso com a qualidade no atendimento ao público
Carta de Serviços da ANCINE facilita acesso do usuário
Uma das novidades que a ANCINE lançou juntamente com o Portal é a sua Carta de Serviços . Essa ferramenta de gestão tem o objetivo de informar a sociedade sobre os serviços prestados pela Agência, as formas de acesso a esses serviços, além de afirmar compromissos relativos aos padrões de qualidade no atendimento ao público.
Conhecer os serviços e seus respectivos requisitos, antes de procurar uma organização, é um dos benefícios que o cidadão obtém quando tem conhecimento da Carta de Serviços de um órgão. A ferramenta estimula ainda a participação dos usuários no processo contínuo de melhoria dos serviços oferecidos, fortalecendo a credibilidade da instituição.
A versão eletrônica da Carta de Serviços da ANCINE conta com um mecanismo de busca que permite encontrar rapidamente o serviço desejado, digitando-se uma palavra-chave ou selecionando-se um item no menu. O ícone "Sumário" leva à lista com todos os serviços indexados por ordem alfabética, enquanto o ícone "Mapa de Serviços" apresenta os serviços organizados por temas. A versão eletrônica será periodicamente atualizada e em 2012 será publicada uma versão impressa.