Notícias
Prorrogada a promoção realizada pela Ancine em parceria com a Abraplex e a Abracine. De 24 a 27 de novembro filmes brasileiros continuam a R$ 4,00
Campanha ¿Mês do Filme Nacional¿ ganha mais uma semana
Campanha ‘Mês do Filme Nacional’ ganha mais uma semana
O público ganhou mais uma semana para assistir a filmes brasileiros por apenas R$ 4,00 a inteira e R$ 2,00 a meia. A campanha promovida pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE) intitulada “Mês do Filme Nacional” será prorrogada e acontecerá novamente de segunda-feira a quinta-feira, também entre os dias 24 e 27 de novembro. Nas duas primeiras semanas, mais de 25 filmes foram oferecidos ao público dentro da campanha, que se espalhou por 417 salas de cinema em várias cidades. Todos os principais grupos exibidores do país participaram da campanha programando filmes nacionais.
Quatro estréias entram na programação da semana que vem: “A Mulher do meu amigo” (de Claudio Torres), “Feliz Natal” (de Selton Mello), “Pindorama, a verdadeira história dos sete anões” (de Roberto Berliner, Lula Queiroga e Leo Crivellari) e “Vingança” (de Paulo Pons).
A promoção
A Ancine está investindo R$ 2 milhões na realização da campanha, que conta com a parceria da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (ABRAPLEX) e da Associação Brasileira de Exibidores de Cinema (ABRACINE).
Cada exibidor participante monta a sua programação, com produções nacionais que fizeram parte do calendário 2008. A grade completa está disponível no site www.ancine.gov.br, atualizado toda quarta-feira.
“O nosso objetivo é unir força com toda a cadeia cinematográfica brasileira e incentivar a ida ao cinema. Todos terão uma excelente oportunidade para assistir a filmes brasileiros lançados em 2008 e rever seus filmes preferidos”, afirma Manoel Rangel, Diretor-Presidente da ANCINE.
Campanha publicitária
Wagner Moura, Selton Melo e Leandra Leal, atores de sucesso da nova geração do cinema nacional, apóiam a campanha. Os três gravaram os comerciais de TV que começaram a ser veiculados em 5 de novembro com o apoio das TV´s abertas (TV Globo, SBT, Record, Band, MTV, TV Cultura, TV Brasil e todas as emissoras da rede pública de televisão) e fechadas (Canais Abril e Canal Brasil). Os atores estão ainda em banners e cartazes, que foram distribuídos em cinemas de todo o país. Os filmes publicitários também estão sendo veiculados nas telas das salas de exibição. O mote da campanha é “Em novembro, você vai ficar lado a lado do cinema brasileiro”.