Notícias
Linha de apoio a longas-metragens autorais tem 42 projetos classificados para a segunda fase de seleção
ANCINE publica retificação ao resultado da primeira fase de seleção da Chamada Pública PRODECINE 05/2014
A ANCINE e o
Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE)
divulgaram uma retificação à ata da Reunião de Análise de Recursos e Resultado Final da Primeira Fase de Seleção da
Chamada Pública PRODECINE 05/2014
do
Programa Brasil de Todas as Telas
.As alterações apresentadas pela ata retificadora não trouxeram mudanças ao resultado definitivo da primeira fase de seleção da Chamada Pública PRODECINE 05/2014,
divulgado no último dia 4 de setembro
.
A retificação traz a análise e o resultado completo dos recursos interpostos pelos projetos "As ocupantes", apresentado pela Confeitaria de Cinema; "Brasília", apresentado pela Machado Filmes; "Música para cortar os pulsos", apresentado pela Polana Filmes; e "Soldado estrangeiro", apresentado pela Coevos Filmes, que deixaram de ser apreciados na íntegra.
Nenhum dos quatro projetos foi acrescido ou removido da relação de classificados para a segunda fase do edital. Um total de 42 projetos segue para a segunda fase de seleção e será avaliado por uma comissão formada por dois servidores da ANCINE e três profissionais do mercado audiovisual.
O edital disponibiliza um total de R$ 20 milhões a projetos de longas-metragens de documentário, ficção e animação com foco em propostas de linguagem inovadora e relevância artística.
Clique aqui
e acesse a Retificação da Ata da Reunião de Análise de Recursos e Resultado Final da Primeira Fase de Seleção da Chamada Pública PRODECINE 05/2014.
Saiba mais sobre o Programa Brasil de Todas as Telas
O
Programa Brasil de Todas as Telas
é uma ampla ação governamental que visa transformar o País em um centro relevante de produção e programação de conteúdos audiovisuais. Trata-se do maior programa de desenvolvimento do setor audiovisual já construído no Brasil, formulado pela Agência Nacional do Cinema - ANCINE em parceria com o Ministério da Cultura - MinC, e com a colaboração do setor audiovisual por meio de seus representantes no Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA.