Notícias
Inovação e evolução tecnológica foram temas do debate
ANCINE participa de painel no Rio Summit do Hacking.Rio
Publicado em
30/07/2018 16h41
Atualizado em
31/10/2022 15h49
O Rio de Janeiro sediou, entre os dias 27 e 29 de julho, o Hacking.Rio, uma das maiores competições de desenvolvedores já realizada no Brasil, com o objetivo de atrair novos investidores em tecnologia para a cidade.
O diretor-presidente da ANCINE, Christian de Castro, participou na última sexta-feira, 27, do painel "Rio de Janeiro a Janeiro: a indústria criativa e a cultura gerando oportunidades pra todos", do Rio Summit.
Christian de Castro falou sobre as transformações realizadas nos processos da Agência Nacional do Cinema (ANCINE) com vistas à desburocratização. “Para atuarmos com maior transparência, eficiência e eficácia, com maior controle, vamos implementar na Agência soluções tecnológicas como o BlockChain”, explicou ele.
O diretor-presidente da Agência expôs ainda a necessidade de uma estratégia de investimento mais equilibrada do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) em todos os elos da cadeia. "Precisamos desenvolver empresas fortes com empreendedores capacitados para termos um mercado forte. A gente quer trazer a tecnologia para o audiovisual até porque vemos as evoluções de pós-produção, efeitos especiais, games e animação. A gente tem o capital humano, muito rico do ponto de vista audiovisual, e o desafio é procurar a iniciativa privada e a academia, trazendo essa turma para dentro do jogo. O fato de ter um Hacking.Rio para pensar nessas saídas já é uma grande oportunidade. É preciso que a economia criativa, com a tecnologia, se torne mais forte na nossa cultura", afirmou.
Também participaram do painel, João Mesquita, CEO da GloboPlay, e Daniel Conti, CEO da Vice Media Brasil e referência em inovação na mídia e entretenimento brasileiro. A mediação foi realizada por Maxc Leite, estrategista da Intel.