Notícias
Estande da Agência recebe visitantes durante os três dias da feira
ANCINE participa da MAX - Minas Gerais Audiovisual Expo
Publicado em
29/08/2018 19h18
Atualizado em
04/11/2022 14h32
A Agência Nacional do Cinema – ANCINE participa da terceira edição da MAX - Minas Gerais Audiovisual Expo, que reúne rodadas de negócios, capacitações, exibição de conteúdos e programação cultural em Belo Horizonte. Estão previstos 300 encontros de negócios e 70 painéis de debates e capacitações, além de sessões de cinema gratuitas na Praça da Estação.
Em torno do conceito “Indústria Audiovisual 360”, A MAX 2018 irá abordar temáticas relevantes para o desenvolvimento do audiovisual e de outros setores da indústria criativa como os de games, de música, de tecnologia e de comunicação. A programação se articula em torno de cinco eixos principais: Desenvolvimento de mercado; Cultura e tendências; Políticas e regulamentação; Técnicas e ofícios; Capacitação de empresas.
Durante os três dias do evento – de 29 a 31 de agosto – a ANCINE estará com um estande no local, onde os frequentadores da feira de negócios poderão tirar suas dúvidas e conhecer mais o trabalho de fomento e regulação da Agência.
Dentro da programação de painéis e debates, o diretor-presidente da ANCINE, Christian de Castro participou nesta quarta-feira, 29 de agosto, do painel “Novas Linhas do FSA e os mecanismos de fomento público”, onde apresentou as políticas de investimento do Fundo para os diversos elos da cadeia produtiva do audiovisual.
Neste primeiro dia de evento, a ANCINE participou também da mesa “Lei 12.485/11: visão do mercado após 6 anos”. No debate, o servidor da ANCINE, Magno Maranhão, e representantes dos canais da TV paga e de produtores analisaram as alterações no mercado após seis anos da regulamentação da lei, que definiu cotas de conteúdo nacional independente na TV paga. Também foram discutidas as novas políticas implementadas para o setor, o aumento da presença de conteúdo nacional, e o que mudou para as produtoras independentes e para os exibidores.
A ANCINE esteve presente ainda em uma sessão de Perguntas e Respostas (Q&A Ancine), em que o Superintendente de Registro, Leandro Mendes, pode esclarecer dúvidas relacionadas à classificação de nível de produtoras independentes.
Amanhã, dia 30, a participação da ANCINE segue em mais quatro mesas: Regulamentação do VOD (às 9h); Análise de mercado: games no Brasil (às 12h); Produção regional independente: os esforços para a promoção e produção de conteúdo regional (às 16h15); e VI Encuentro Film Commission LATAM: incentivos à produção nos países latino-americanos (às 17h30).
E no último dia do evento na capital mineira, dia 31 de agosto às 10h15, a Agência encerra sua participação com mais uma sessão de Perguntas e Respostas, desta vez sobre Prestação de Contas, com o coordenador Maurício Bortolloti.