Notícias
Páginas trazem informações sobre políticas de financiamento, regulação, coproduções e dados estatísticos de mercado
ANCINE lança versões de seu portal em inglês e espanhol
A ANCINE lançou nesta segunda-feira, 15 de maio, versões em inglês e espanhol do seu portal na internet. Com o objetivo de facilitar o acesso aos dados sobre o funcionamento da Agência e sobre o mercado brasileiro a produtores e investidores estrangeiros, as páginas nos dois idiomas apresentam, de forma simplificada, uma série de informações pertinentes sobre as políticas de financiamento em vigor no país, o ambiente regulatório do setor e orientações para quem tem interesse em coproduzir ou filmar no Brasil, além de dados estatísticos do mercado audiovisual nos últimos anos.
As páginas são divididas em sete seções. Em " About ANCINE / La ANCINE ", o usuário tem acesso a uma descrição da missão e dos objetivos da Agência e a um breve histórico de seus primeiros 15 anos de funcionamento. Em " Funding / Fomento " é possível se informar sobre a variedade de ações de apoio governamental à atividade audiovisual, com uma breve descrição dos mecanismos de incentivos fiscais e das mais de 20 linhas operadas pelo Fundo Setorial do Audiovisual, que oferecem investimentos em toda a cadeia do audiovisual, desde o desenvolvimento de projetos, passando pela produção, distribuição e incluindo a infraestrutura para exibição, por meio do Programa Cinema Perto de Você.
Na área " Regulation / Regulación ", o visitante tem acesso a informações relativas à lei de cota de tela para conteúdo nacional e a um resumo sobre os principais impactos trazidos pela Lei 12.485/11, a Lei da TV Paga, marco regulatório da TV por assinatura no País. A seção apresenta ainda a Agenda Regulatória da ANCINE para 2017/2018.
De grande interesse para os usuários estrangeiros também são as seções " Co-producing with Brazil / Coproducir con Brasil " e " Filming in Brazil / Rodaje en Brasil ". A primeira traz explicações sobre as exigências legais para que produções em parceria com empresas produtoras brasileiras sejam consideradas oficialmente coproduções brasileiras, seja com países com os quais o Brasil tenha tratados formais ou não. Já a segunda apresenta uma lista de perguntas frequentes para auxiliar os interessados em filmar produções audiovisuais em território brasileiro.
Completam as versões em inglês e espanhol do Portal ANCINE a seção "Market Data/Datos del Mercado", com gráficos e tabelas sobre o mercado de cinema e televisão traduzidas do OCA - Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual; e " Contact ANCINE / Contacto ", com telefone, endereço de e-mail e dados postais da ANCINE.