Notícias
Agência cria novo mecanismo de apoio financeiro a empresas produtoras brasileiras. Inscrições vão até 22 de outubro.
ANCINE lança o Programa de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro
ANCINE lança o Programa de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro
A Agência Nacional do Cinema – ANCINE criou, através da Instrução Normativa 56 de 29 de setembro de 2006, o Programa ANCINE de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro. Trata-se de mais um mecanismo de fomento à indústria cinematográfica brasileira, que concede apoio financeiro às empresas produtoras em razão da premiação ou indicação de longas-metragens brasileiros, de produção independente, em festivais nacionais e internacionais.
De acordo com o Edital de 2006, o valor total destinado ao Programa ANCINE de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro neste ano será de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), distribuídos de forma igualitária entre as obras que obtiveram as maiores pontuações dentre os festivais e seus congêneres de 2003 e 2004, listados no anexo 3 do Edital. Serão premiadas 5 (cinco) obras cinematográficas lançadas no circuito de salas de exibição em 2003 e outras 5 (cinco) obras lançadas em 2004 – cada uma com R$ 100 mil. Os recursos deverão ser destinados obrigatoriamente ao desenvolvimento de projetos de produção de obra cinematográfica.
As empresas produtoras que queiram participar do processo de seleção devem se inscrever até o dia 22 de outubro de 2006. Podem concorrer produtores que receberam prêmios concedidos por júri oficial nas categorias de melhor filme e melhor direção, ou participaram com obras cinematográficas na principal mostra competitiva dos festivais.
As regras para apresentação das obras a serem selecionadas estão no Portal ANCINE. Veja aqui