Notícias
Empresas inabilitadas têm até quinta-feira, 8 de setembro, para apresentar recursos
ANCINE divulga lista de empresas exibidoras com inscrições deferidas no PAR 2016
A ANCINE divulgou nesta quinta-feira, 1º de setembro, no Diário Oficial da União, a lista de empresas exibidoras que tiveram inscrições habilitadas para o
Prêmio Adicional de Renda (PAR) 2016
. Foram recebidas 90 inscrições e após o exame da documentação apresentada, 47 inscrições foram consideradas habilitadas e 43 empresas tiveram suas inscrições indeferidas.
Os exibidores que tiveram suas inscrições inabilitadas têm agora o prazo de cinco dias úteis, ou até quinta-feira, 8 de setembro, para interpor recursos à inabilitação.
Confira a ata da sessão realizada para aferição do PAR 2016 aqui
.
Após a análise dos recursos pela Comissão de Análise de Documentação e de Premiação e pela Diretoria Colegiada da ANCINE, as decisões sobre o deferimento dos recursos interpostos serão publicadas no Diário Oficial da União e no Portal ANCINE, e terá início a aferição da pontuação dos complexos cinematográficos para fins de premiação.
Concorrem ao PAR 2016 as empresas com complexos de exibição de até duas salas, que tenham cumprido a Cota de Tela do ano de 2015. O valor total disponibilizado para a premiação é de R$ 3 milhões. Para a concessão do prêmio, serão considerados dois fatores: o número de dias de exibição de longas-metragens brasileiros; e a diversidade de títulos nacionais exibidos. As fórmulas matemáticas que estabelecem a metodologia de cálculo para a concessão do apoio financeiro podem ser consultadas no Anexo I do edital.
Clique aqui para acessar o edital e seus anexos.
Após a divulgação do resultado final do edital, o Prêmio Adicional de Renda 2016 será concedido por meio da celebração de um Termo de Concessão de Apoio Financeiro. A partir da assinatura do termo, as empresas contempladas deverão apresentar as propostas de destinação dos recursos em um prazo máximo de 60 dias. Os recursos serão liberados após a aprovação das propostas.