Notícias
Representantes dos longas 'Girimunho' e 'Histórias que só existem quando lembradas' foram contemplados em programa de fomento da agência
ANCINE confirma apoio a brasileiros selecionados para Veneza
Com o objetivo de promover o cinema brasileiro no exterior, desde 2006 a ANCINE mantém um programa que apoia com serviços e recursos financeiros os filmes nacionais selecionados para festivais internacionais. Com esta iniciativa, até hoje a agência já garantiu a presença de mais de 300 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens, em centenas de eventos realizados em todo o mundo. Hoje foram confirmados apoios a dois longas-metragens selecionados para o tradicional Festival de Veneza, cuja 68º edição começa no próximo dia 31 de agosto.
Selecionado para a mostra competitiva Horizontes, o drama 'Girimunho', de Helvécio Marins e Clarissa Campolina, receberá apoio financeiro para promoção do filme e terá custeados a confecção e o envio de uma cópia legendada.
O júri desta seção, composto por cinco membros, será presidido neste ano pelo cineasta tailandês Apichatpong Weerasethakul, ganhador da Palma de Ouro do Festival de Cannes em 2010 pelo filme 'Tio Boonmee, que Pode Recordar Suas Vidas Passadas'.
'Histórias que só existem quando lembradas', ficção dirigida por Julia Murat, foi incluído na programação da mostra paralela Venice Days - Jornada dos Autores. A produção receberá do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais apoio financeiro para promoção, confecção e envio de uma cópia legendada.
Assessoria de Comunicação, 18/08/2011