Notícias
Evento acontece de 5 a 15 de agosto, na cidade suíça
ANCINE apoia a participação de produtoras independentes brasileiras no Festival de Locarno
Foram divulgados na última segunda-feira, 20 de julho, em portaria publicada no Diário Oficial da União, os nomes dos representantes de cinco empresas brasileiras produtoras independentes que serão beneficiadas pelo
Programa de Apoio à Participação de Produtores Brasileiros de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios Internacionais
da ANCINE com auxílio financeiro para viabilizarem a participação nas atividades de mercado do
Festival de Cinema de Locarno
, que acontece entre os dias 5 e 15 de agosto, na Suíça.
De acordo com o regulamento do programa, os produtores selecionados receberão, cada um, apoio no valor de R$ 4 mil para participarem do festival suíço. Todos os representantes deverão prestar contas do apoio recebido em até 60 dias do encerramento do evento.
Receberam o apoio do programa as seguintes produtoras brasileiras independentes: Tokyo Filmes, representada por Paola Wink Tedesco; Okna Produções Culturais, representada por Aleteia Patrícia de Almeida Selonk; Bubbles Project, representada por Tatiana Leite de Albuquerque; Paranoid Filmes, representada por Vera Egito Vellez; e Mira Filmes, representada por Gustavo Rosa de Moura.
O
Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios
é parte da política da ANCINE para incentivar a participação das empresas brasileiras de audiovisual no mercado exterior. Podem requerer o apoio os representantes de empresas produtoras brasileiras independentes registradas na ANCINE, que tenham ao menos um CPB de obra emitido no prazo de 18 meses anterior ao evento pretendido, ou ao menos um SALIC de projeto em processo de realização no momento do pedido.
Para mais informações, acesse a
lista de eventos contemplados
e o
regulamento
do Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócio.