Dispõe sobre a obrigatoriedade de exibição de obras cinematográficas brasileiras
Decretos
Aprova o regulamento para a inspecção dos theatros e outras casas de diversões publicas no Districto Federal.
Altera o art. 23 do decreto n. 21.240, de 4 de abril, de 1932.
Faz pública a assinatura pelo Commonwealth da Austrália da Ata relativa à aplicação dos arts. IV, V, VI, VII, IX, XII e XIII da Convengção para facilitar a circulação internacional dos filmes de carater educativo, com extensão da mesma aos territórios da Papuásia e da Ilha de Nolfolk e aos territórios sob mandato da Nova-Guiné e de Naurú.
Nacionalizar o serviço de censura dos filmes cinematográficos, cria a "Taxa Cinematográfica para a educação popular e dá outras providências.
Faz pública a ratificação pela Venezuela da Convenção sobre direitos e deveres dos Estados, firmada em Montevidéu, a 26 de dezembro de 1933.
Faz publica a ratificação, pelo Chile, da Convenção sobre facilidades aos filmes educativos ou de propaganda, firmada em Buenos Aires, a 23 de dezembro de 1936.
Altera as Tabelas Numéricas Ordinária e Suplementar de Extranumerário-mensalista do Instituto Nacional de Cinema Educativo, do Ministério da Educação e Saúde.
Aprova o Regimento do Instituto Nacional de Cinema Educativo, do Ministério da Educação e Saúde.
Cria o Grupo Executivo da Indústria Cinematográfica e dá outras providências.
Dispõe sôbre a obrigatoriedade da exibição de filmes brasileiros a que se refere o Decreto nº 52.745, de 24 de outubro de 1963.
Aprova o Regulamento para a cobrança e fiscalização do Impôsto de Renda.
Inclui dotações orçamentárias do Ministério da Educação e Cultura no "Fundo de Reserva" e abre o crédito suplementar de Cr$1.670.000 (um milhão, seiscentos e setenta mil cruzeiros) ao mesmo Ministério para refôrço de dotações do Instituto Nacional do Cinema Educativo.
Dispõe sôbre pessoal do Instituto Nacional do Cinema.
Aprova o Regulamento do Instituto Nacional de Cinema.
Regulamenta a Lei nº 4.944, de 6 de abril de 1966, que dispõe sôbre a proteção a artistas produtores de fonogramas e organismos de radiodifusão.
Regulamenta o disposto no artigo 35 do Decreto-lei nº 43, de 18 de novembro de 1966.
Provê sôbre a instituição do Prêmio "Roquette Pinto", para roteiro cinematográfico.
Concede à sociedade Screen Gems of Brazil Inc. autorizado para continuar a funcionar na República do Brasil.
Concede à sociedade anônima Columbia Pictures of Brazil Inc. autorização para continuar a funcionar na República Federativa do Brasil.