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ANAC reforça atendimento ao público regulado por meio de Reuniões Técnicas Virtuais
Prestes a completar um ano em funcionamento, as Reuniões Técnicas Virtuais, canal disponibilizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aos regulados para discussão e esclarecimento de assuntos técnicos complexos, alcançou 89% das demandas solucionadas. O canal tem 95% de satisfação em pesquisa realizada com os participantes.
As Reuniões Técnicas Virtuais têm o objetivo de esclarecer assuntos e situações que, por sua complexidade, não possam ser solucionadas adequadamente pelos canais de atendimento do Fale com a ANAC (clique no link para acessar). O canal tem aproximado ainda mais a ANAC de seus públicos regulados, facilitando a resolução de casos e melhorando a disseminação de conhecimento.
Em funcionamento desde 1º de julho de 2021, o canal tem alcançado números de destaque. Foram realizadas 132 reuniões por videoconferência, o que representa uma reunião a cada 2,5 dias. O tempo médio entre a solicitação feita pelo regulado até a realização da reunião atualmente está em 11 dias.
Nova Área Participante
As seguintes áreas técnicas da ANAC já estão disponíveis para agendamento de Reunião Técnica Virtual: Superintendência de Pessoal da Aviação Civil (SPL), Superintendência de Padrões Operacionais (SPO) e Superintendência de Aeronavegabilidade (SAR).
Com os resultados positivos alcançados, outras áreas técnicas estão aderindo à participação no canal. A partir de junho, a Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária (SIA) também estará disponível para agendamento de atendimento por meio de videoconferência.
Quer solicitar uma reunião virtual? Saiba como solicitar (clique no link para acessar).