Notícias
Procuradores na ANAC pedem exoneração de seus cargos
Ação é parte do movimento da categoria
Brasília, 14 de julho de 2015 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que foram exonerados dos seus cargos em comissão 10 procuradores da Advocacia Geral da União (AGU), lotados na Procuradoria Federal Junto à ANAC, em atendimento à solicitação dos próprios servidores. O pedido de exoneração foi fundamentado pelos procuradores em razão da necessidade de maior estruturação e fortalecimento da AGU, da defasagem da remuneração dos procuradores federais e da diferenciação entre as funções essenciais à Justiça, e tem sido observado em outros órgãos da Administração Pública.
As exonerações solicitadas pelos procuradores foram publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira (13/07). O Procurador-Chefe da Agência, Cleso José da Fonseca Filho, manteve-se no cargo. Os procuradores exonerados continuam prestando serviço na Agência, atuando em atribuições de expediente, como forma de observância à continuidade do serviço público.
A diretoria da ANAC lamenta o pedido coletivo e informa que envidará esforços junto à Administração Direta para que ocorra o fiel cumprimento das obrigações da Agência junto à sociedade brasileira, não gerando impactos sobre a segurança da aviação civil nem sobre a qualidade do transporte aéreo no País.
Assessoria de Comunicação da ANAC
Gerência Técnica de Relações com a Imprensa
Telefones : (61) 3314-4491 / 4493 / 4494 / 4496 / 4497 / 4498 / 4642
Plantão de Imprensa: (61) 9112-8099*
E-mail: jornalismo@anac.gov.br
* das 19h às 9h nos dias úteis e 24h nos finais de semana e feriados