Notícias
ANAC e BM&FBOVESPA realizam sessão sobre dinâmica do leilão
Brasília, 11 de novembro de 2013 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a BM&FBOVESPA; apresentaram em 06/11, na sede da Bolsa, os procedimentos e regras para o leilão dos Aeroportos Internacionais Antônio Carlos Jobim – Galeão (RJ) e Tancredo Neves – Confins (MG). As sessões foram destinadas aos interessados e à imprensa.
Pelas regras do atual certame, que são semelhantes ao processo de concessão de Guarulhos, Viracopos e Brasília, que ocorreu em fevereiro de 2012, a disputa pelos dois aeroportos é simultânea e um mesmo consórcio não poderá arrematar mais que um aeroporto. A única alteração nos procedimentos do leilão em relação ao processo anterior está na possibilidade de um consórcio que apresentar propostas para os dois aeroportos e vier a ser o único ofertante em um deles poder continuar a disputa pelo outro na fase de lances a viva-voz. Na concessão de 2012, o grupo que, tendo apresentado propostas para mais de um dos três aeroportos e fosse único ofertante em um deles, seria automaticamente declarado vencedor naquele em que sua proposta foi a única, ficando eliminado da disputa pelos outros aeroportos. A previsão desse novo cenário de disputa teve como objetivo estimular ainda mais a concorrência no certame.
Além do conteúdo das apresentações das sessões presenciais realizadas ontem na Bolsa, a ANAC também publica hoje (11/11) a apresentação em inglês e português com resumo dos principais pontos dos documentos jurídicos.
Acesse aqui a apresentação para a imprensa sobre a sistemática do leilão de Galeão (RJ) e Confins (MG).
A Overview Presentation e a apresentação para interessados sobre a sistemática do leilão estão disponíveis na página da concessão de Galeão (RJ) e Confins (MG). Acesse aqui .