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ANAC verifica procedimentos adotados em aeroporto de BSB
Brasília, 21 de setembro de 2012 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) monitorou todos os procedimentos adotados no Aeroporto de Brasília em razão do incidente do último dia 19/09, quando um princípio de incêndio danificou o cabeamento da rede que dá suporte ao sistema digital da GOL Linhas Aéreas e inviabilizou o check-in digital da empresa. O Centro de Gerenciamento Aeroportuário cedeu computadores e ramais telefônicos à empresa, a fim de minimizar os impactos nas operações dos voos, e a companhia deslocou mais despachantes para realizar o procedimento manualmente.
O problema gerou atrasos e cancelamentos nos voos do aeroporto, tendo em vista as características operacionais do setor aéreo, que opera em rede, mas a fiscalização da ANAC observou que, de forma geral, houve adequada prestação de assistência aos passageiros pela companhia, conforme estabelece a
Resolução nº.141/2010
.
A ANAC informa que os passageiros que se sintam prejudicados ou tenham seus direitos de comunicação, alimentação e reacomodação desrespeitados em casos de atrasos e cancelamentos de voos devem registrar sua manifestação na companhia aérea e se as tentativas de solução do problema não apresentarem resultado, devem encaminhar sua demanda para ANAC pela internet (
www.anac.gov.br/faleanac
) ou pelo telefone 0800 725 4445 (que funciona durante 24 horas e sete dias por semana com atendimento em português, inglês e espanhol), ou nos postos da Agência instalados nos aeroportos de Brasília, Galeão (RJ) e Guarulhos (SP).
Assessoria de Comunicação da ANAC
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