A ANAC te ouve!
A Ouvidoria atua para promover a participação do cidadão na administração pública, por meio do acolhimento de denúncias e de manifestações sobre a qualidade do atendimento e dos serviços públicos prestados pela Agência Nacional de Aviação Civil.
Atualmente, quem responde pela Ouvidoria da ANAC é a servidora Cristina Vilasboas, designada como Ouvidora Substituta
Por meio dos canais de atendimento pode-se registrar solicitações, reclamações, elogios, sugestões, denúncias de irregularidades praticadas por agentes públicos ou por instituições sujeitas à fiscalização da ANAC, assim como sugerir medidas para desburocratização e simplificação de serviços.
Atenção: Para reclamação de passageiro contra empresa aérea, referente ao serviço de transporte contratado, acesse a página do Consumidor.gov.br. (clique no link para acessar)
Aqui você tem voz. A Ouvidoria é seu canal de participação social. Saiba mais!
Canais de Atendimento
Atendimento Presencial
Por meio de solicitação de agendamento pelo formulário (clique aqui) com pelo menos 1 dia útil de antecedência.
Correspondência
Por meio do envio do documento para endereço Setor Comercial Sul - Quadra 09 - Lote C - Edifício Parque Cidade Corporate - Torre A - 3º andar – Brasília/DF - CEP: 70.308-200.
Ou, se preferir, pela entrega do documento em qualquer unidade da ANAC (clique no link para acessar).
Novidades da Ouvidoria
Indique seu grau de satisfação com a informação acessada (clique no link para acessar).