Resultados
O Aeroporto participante recebe a pontuação integral de cada critério específico atingido, à exceção dos critérios: Investimento em energia elétrica renovável, Reaproveitamento dos efluentes tratados, Destinação adequada de resíduos e Sistema de gestão ambiental. Para os quais a pontuação é proporcional ao nível de cumprimento do critério.
Para o cálculo da pontuação média e determinação da classificação dos aeroportos não são considerados participantes com pontuação final inferior a 25%.
São classificados como “Primeira Classe” os aeroportos que alcançaram pontuação maior ou igual à média simples de seu grupo, sendo os demais classificados como “Classe Executiva”.
Cada grupo é formado pelos participantes que se enquadram em uma mesma categoria do Regulamento Brasileiro da Avião Civil nº 153, sendo:
Grupo C-I: participantes que se enquadram na Classe I do RBAC nº 153 (aeródromo em que o número anual de passageiros processados seja inferior a 200.000)
Grupo C-II: participantes que se enquadram na Classe II do RBAC nº 153 (aeródromo em que o número anual de passageiros processados seja igual ou superior a 200.000 e inferior a 1.000.000)
Grupo C-III: participantes que se enquadram na Classe III do RBAC nº 153 (aeródromo em que o número anual de passageiros processados seja igual ou superior a 1.000.000 e inferior a 5.000.000)
Grupo C-IV: participantes que se enquadram na Classe IV do RBAC nº 153 (aeródromo em que o número anual de passageiros processados seja igual ou superior a 5.000.000)
Confira o Resultado do projeto Aeródromos Sustentáveis 2019 (clique no link para acessar)
Para o esclarecimento de dúvidas, entre em contato por meio do e-mail: meioambiente@anac.gov.br.