Bloco Sul
Publicado em
07/07/2021 11h17
Atualizado em
12/07/2021 15h08
Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Bacacheri (PR), Navegantes (SC), Joinville (SC), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS)
Em 2019: 12,4 milhões
Em 2050: 27 milhões*
*projetado pelo EVTEA
Fase I-B (36 meses):
- Realizar adequações de infraestrutura necessárias para que o aeroporto esteja habilitado a operar, no mínimo, com uma pista de aproximação de não-precisão, sem restrição, noturno e diurno, aeronaves código 3C, em até 36 meses após a data de eficácia do contrato.
- Adequar a capacidade de processamento do pátio de aeronaves.
- Adequar a capacidade de processamento de passageiros e bagagens no aeroporto, incluindo terminal de passageiros, estacionamento de veículos, vias terrestres associadas e outras infraestruturas de apoio.
- Curitiba: implantação de nova pista de pouso e decolagem, com no mínimo 3.000 metros, adequada aos requisitos regulamentares de projeto para: código de referência de aeródromo 4E; pista de aproximação de precisão, Categoria II, tanto para operações diurnas como noturnas; e aproximações paralelas independentes.
Total de investimentos previstos do Bloco Sul: R$ 2,85 bilhões
- Contribuição Inicial mínima: R$130.203.558,76 mais ágio, se houver.
- Contribuição variável a partir do 5º ano: percentual escalonado sobre a receita bruta, sendo inicial de 0,93% no 5º ano e atingindo 4,65% no 9º ano e seguintes até o fim da concessão.
- Garantia da proposta: R$ 74.522.967,43.
30 anos
Experiência no processamento de, no mínimo, de 5 milhões de passageiros/ano em pelo menos um dos últimos cinco anos, ou compromisso de contratação de assistência técnica com operador que atenda a esses requisitos.