Sobre a Auditoria Interna
A Auditoria Interna é um órgão de assistência direta e imediata à Diretoria subordinada administrativamente ao Diretor-Presidente. Atua de forma independente tendo por base as atribuições, os planos, as metas, os objetivos e as políticas definidas na Agência e abrangendo as atividades, os programas, as operações e os controles existentes.
É considerada instância interna de apoio à governança, tendo em vista que realiza auditorias para avaliação e monitoramento de riscos e controles internos, comunicando à alta administração qualquer disfunção identificada.
Auxilia na realização dos objetivos delineados pela ANAC a partir da aplicação de uma abordagem sistemática e disciplinada para avaliar e melhorar a eficácia dos processos de gestão de riscos, controle e governança.
Por força do Decreto nº 3.591, de 6 de setembro de 2000 (clique no link para acessar), que dispõe sobre o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, a Auditoria Interna está sujeita à orientação normativa e à supervisão técnica da Controladoria-Geral da União (CGU).
Os trabalhos da Auditoria Interna observam as normas brasileiras para o exercício da profissão divulgadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, bem como os padrões internacionais editados pela organização internacional Instituto de Auditores Internos - Institute of Internal Auditors (IIA).
Clique nos links a seguir para visualizar as informações:
- Plano de Negócios da Auditoria Interna 2024-2026
- Planos Anuais de Auditoria Interna
- Relatórios Anuais de Atividades de Auditoria Interna
- Relatórios de Auditoria Interna
Indique seu grau de satisfação com a informação acessada (clique no link para acessar).