Canais de Atendimento
A ANAC oferece os canais abaixo para você solicitar informações, tirar dúvidas, fazer elogios, reclamações, sugestões, denúncias ou propor simplificação dos serviços da Agência.
O atendimento pelo telefone 163, via chat e WhatsApp é realizado a partir de roteiros pré-definidos que respondem às principais dúvidas sobre o transporte aéreo no país. Se você entender que seu questionamento não foi contemplado ou se desejar fazer uma denúncia, reclamação, sugestão ou elogio, registraremos sua manifestação e a encaminharemos para resposta da área técnica da Agência. Se preferir, você mesmo(a) pode registrar seu relato pela opção internet.
Deseja reclamar sobre problema relacionado ao serviço prestado por empresas aéreas? Registre sua manifestação pelo portal www.consumidor.gov.br. Para mais informações, acesse a página sobre reclamações contra companhias aéreas.
Atenção: a ANAC não entra em contato pelo WhatsApp para solicitar senhas ou documentos. Se você receber esse tipo de mensagem, não responda. Se tiver dúvidas sobre a autenticidade do conteúdo, procure um dos nossos canais oficiais de atendimento.
Veja também
- Ouvidoria (clique no link para acessar)
- Quem é quem na ANAC? (clique no link para acessar)