Notícias
Conheça as principais funcionalidades do portal ANA
- Foto: Projetado por Ijeab - Freepik.com
Nova forma de apresentar a informação
O Portal ANA não reflete mais a divisão organizacional da Agência. O conteúdo agora é organizado conforme a necessidade dos usuários e respeitando as seções já utilizadas no portal do Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos (SNIRH). Também é possível navegar por temas principais como REGULAÇÃO, MONITORAMENTO e ÁGUAS NO BRASIL.
O novo portal segue as regras de acessibilidade para navegação online (modelo eMAG) estabelecido pelo governo federal, o que permite a navegação de pessoas com deficiência.
Reformulação de páginas
As páginas mais acessadas da ANA foram reformuladas para melhorar a comunicação com o cidadão. É o caso da "Sala de situação", que agora apresenta painéis atualizados automaticamente com os dados mais relevantes para a região.
A "Área de imprensa" está mais completa, com informações e contatos para os jornalistas.
O "Fale conosco" também foi reformulado. Agora, a mensagem do usuário do portal vai diretamente para a área da ANA responsável por cuidar do assunto.
Novos conteúdos
Novas áreas foram criadas para explicar melhor assuntos relevantes para o setor de recursos hídricos no Brasil, como é o caso da seção “Saiba quem regula”, que explica de forma didática quem é responsável por regular saneamento, águas subterrâneas, água mineral, entre outros.
As novas páginas foram criadas para serem mais didáticas e terem como objetivo a transparência das informações públicas. Um exemplo é a página “Despesas”, que apresenta de forma detalhada as fontes de receita e como a ANA gasta seu orçamento.
Acesse a seção "Solicite sua outorga" para conhecer o REGLA, o novo sistema de cadastro e outorga da Agência.