Notícias
ANA adapta seus canais de comunicação para o período eleitoral
Informações sobre o período eleitoral
A partir de 2 de julho os canais de comunicação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) serão adaptados para atender à legislação eleitoral. Com isso, os perfis da ANA no LinkedIn e no Twitter ficarão indisponíveis, enquanto nas demais mídias sociais (Facebook, Instagram, YouTube e TikTok) parte dos conteúdos ficará inacessível. Além disso, o banco de imagens da Agência ficará fora do ar. As mudanças valerão até 2 de outubro, caso a eleição termine em primeiro turno, ou até 30 de outubro na hipótese de segundo turno.
Como órgão integrante do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (SICOM), a ANA está seguindo as orientações da Portaria nº 5.973, de 28 de junho de 2022, editada pela Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações (SECOM/MCOM). Segundo esse documento, toda e qualquer divulgação que carregue o conceito de publicidade institucional deve ser ocultado dos canais de comunicação dos órgãos do SICOM, como sites e perfis em mídias sociais. Sendo assim, as publicações só podem conter dados e informações em caráter noticioso, de forma impessoal e informativa.
Conforme determina a Portaria SECOM/MCOM nº 5.973/2022, durante o período eleitoral, ficarão suspensas também a veiculação, exibição, exposição ou distribuição de peças e/ou materiais de publicidade sujeitos ao controle da legislação eleitoral.
Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM)
Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)
(61) 2109-5129/5495/5103
www.gov.br/ana | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | LinkedIn