Serviço de Informação ao Cidadão - SIC
Para solicitar informações e pedidos relativos à Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), acesse a Plataforma Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação.
A plataforma permite aos cidadãos fazer pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria num único local, facilitando a vida dos cidadãos.
Relatórios Estatísticos
Para acessar o dados estatísticos sobre pedidos de Acesso à Informação, recursos, cumprimento de prazos, perfil dos solicitantes, transparência ativa etc. utilize o Painel da Lei de Acesso à Informação.
Para acessar os dados referentes às manifestações de Ouvidoria (Denúncia, Elogio, Reclamação, Simplifique, Solicitação e Sugestão), utilize o Painel Resolveu?.
Os Painéis apresentam informações sobre números de pedidos e recursos, cumprimento de prazos, perfil dos solicitantes, transparência ativa, entre outros aspectos. Os dados são extraídos da plataforma Fala.BR.
No painel, é possível comparar dados de órgãos com a média do Governo Federal e da categoria da entidade pesquisada. A ferramenta permite, ainda, pesquisar e examinar indicadores, de forma fácil e interativa.
Ao acessar o Painel e consultar “ANA” no campo “Nome do Órgão”, o cidadão terá acesso a todas as informações sobre os pedidos recebidos pela Agência.
Atendimento presencial
Setor Policial, Área 5, Quadra 3, Bloco 'M', Sala 114 - CEP: 70610-200, Brasília-DF
De segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h
Ricardo Medeiros de Andrade
(61) 2109-5662
sic@ana.gov.br
Clique abaixo para acessar os formulários de solicitação, recurso e reclamação, ou para apresentar o seu pedido em meio físico (por escrito) ao SIC.
Formulário de Solicitação – Pessoa Física
Formulário de Recursos - Pessoa Física
Formulário de Reclamação - Pessoa Física
Formulário de Solicitação – Pessoa Jurídica
Formulário de Recursos - Pessoa Jurídica
Formulário de Reclamação - Pessoa Jurídica