Notícias
Doutrina Jurídica
Revista da AGU abre chamada de artigos para dossiê especial
A Revista da Advocacia Geral da União está com seleção aberta de artigos científicos que poderão integrar o dossiê especial “Meios adequados de solução de conflitos envolvendo entes públicos”, com publicação prevista para julho de 2022. A submissão dos trabalhos acadêmicos pode ser realizada até o dia 14/03/2022, diretamente no site do periódico.
Serão recebidos para avaliação artigos que versem sobre aspectos teóricos relativos ao tema do dossiê, bem como sobre quaisquer dos meios adequados em espécie, como a conciliação, negociação, mediação, transação por adesão, termo de ajustamento de conduta, arbitragem, dispute boards e plataformas online de resolução de litígios. A avaliação dos artigos observará o sistema duplo-cego de revisão por pares (double-blind peer review).
Os interessados deverão cadastrar-se no sistema e selecionar o dossiê pretendido no campo “seção” da aba “1. Início”, da página de submissão. É necessário ainda atentar para as normas e diretrizes aplicáveis à Revista da AGU, elencadas também no site da publicação.
De acordo com o vice-editor do periódico e coordenador dos cursos de pós-graduação da Escola da AGU, Henrique Augusto Figueiredo Fulgêncio, a chamada de artigos pretende fomentar a submissão de trabalhos sobre tema de particular importância para a advocacia pública e com aspectos que demandam estudos aprofundados. “A expectativa com a divulgação do dossiê é atrair o interesse de autores, nacionais e estrangeiros, com elevada especialização na matéria”, adianta.
A Revista da AGU possui conceito Qualis B2 e é veiculada trimestralmente. Com fluxo contínuo de recebimento de artigos, tem por objetivo a promoção e a divulgação de materiais científicos inéditos sobre o Direito Público e a Advocacia Pública.
Cadastramento para pareceristas
A Revista da Advocacia-Geral da União também está cadastrando interessados em compor seu quadro de pareceristas. O cadastramento está sendo realizado online. Os pesquisadores deverão ser doutores em Direito ou na área de Ciências Sociais Aplicadas, estar com o currículo Lattes atualizado e ter interesse e disponibilidade para colaborar com o processo de avaliação de artigos submetidos ao periódico.
TPL