Notícias
GESTÃO PÚBLICA
AGU prorroga até 30/04 pesquisa de satisfação com assessorados federais
A Advocacia-Geral da União (AGU) convida gestores e servidores federais que receberam assessoramento da instituição em 2024 para responderem à pesquisa de satisfação. O objetivo do levantamento é avaliar a efetividade e aprimorar a atuação consultiva prestada pela AGU. O prazo para participar foi prorrogado até 30/04.
Podem participar integrantes dos 204 órgãos e entidades da administração direta e indireta que tiveram acesso a consultoria e assessoramento jurídico da AGU em 2024, entre ministérios, autarquias e fundações públicas federais, Forças Armadas, universidades e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.
A pesquisa pode ser respondida até o dia 30 de abril, por meio de formulário eletrônico a ser preenchido em menos de três minutos, de forma anônima e confidencial. O questionário foi desenvolvido e aprovado pelo Sistema de Governança Corporativa da AGU e é também um instrumento de monitoramento e avaliação dos indicadores e das metas do Planejamento Estratégico da AGU para 2024-2027, relacionado ao Objetivo Estratégico “Fortalecer o relacionamento e a comunicação com órgãos assessorados, Poder Judiciário, cidadãos e outros atores públicos e privados”.
São avaliadas questões como prazo de atendimento das demandas, qualidade das soluções apresentadas e uniformidade e clareza nas manifestações jurídicas. O número de perguntas varia a depender do órgão assessorado, podendo chegar a 14.
Aplicada anualmente, a pesquisa teve suas questões reformuladas para proporcionar mais clareza e agilidade aos respondentes. Também foi revisada a metodologia de cálculo do indicador para facilitar a interpretação dos resultados de acordo com a representatividade do órgão e entidade assessorados.
Dúvidas relacionadas à Pesquisa de Satisfação podem ser dirigidas à Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGE) pelo e-mail: governanca.corporativa@agu.gov.br.
Acesse aqui o formulário.