Notícias
Institucional
AGU adere ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal
- Foto: Emanuelle Sena/AscomAGU
O advogado-geral da União, Jorge Messias, e o conselheiro nacional do Ministério Público, Jayme Martins de Oliveira Neto, assinaram nesta quinta-feira (18), na sede da Advocacia-Geral da União, em Brasília, o Termo de Adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal. A adesão da AGU ao Pacto tem a intenção de sensibilizar a população sobre a importância, a segurança e a eficácia dos imunizantes.
Jorge Messias aproveitou a solenidade para também receber vacina contra a gripe, integrando-se a campanha de vacinação promovida pela AGU. “É de extrema relevância vacinar nesse momento. Tire um pouco do seu tempo, doe seu braço para a imunização, pois mais do que um gesto de autocuidado, é um gesto de amor ao próximo”, enfatizou o advogado-geral.
O convite para a AGU aderir ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal partiu do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Jayme de Oliveira, que também se vacinou, destacou que “é uma honra para nós, do conselho, receber o apoio da AGU. Esse é um projeto de fraternidade, que nos ensina que, ao levar consciência vacinal, estamos protegendo nossa família, nossos amigos e a nossa comunidade”.
A iniciativa tem a finalidade de conscientizar sobre os riscos de doenças transmissíveis que, embora erradicadas no país, ainda representam ameaças em potencial. Entre os eixos de atuação do pacto está o diálogo institucional com os atores da saúde pública, a veiculação de informações confiáveis, a conscientização da sociedade sobre a importância dos imunizantes e as campanhas informativas que ajudem no entendimento da população sobre os benefícios e a segurança das vacinas previstas no Programa Nacional de Imunizações (PNI).