Notícias
Institucional
Advogado-geral da União substituto defende importância da diversidade para a administração pública
- Foto: Emanuelle Sena/AscomAGU
O advogado-geral da União substituto, Flavio Roman, defendeu a importância da diversidade para aprimorar a administração pública. As declarações foram dadas nesta quarta-feira (13/12), durante participação no evento "Alcançando a PGFN do Futuro: Respeito, Empatia e Engajamento - os pilares da convivência e excelência institucional ", promovido pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGNF), em Brasília.
Roman participou de roda de conversa sobre Política de Gestão de Pessoas. “Há, efetivamente, uma busca por diversidade, por inclusão, e por uma maior participação do público feminino e, também, étnico-racial e de pessoas que têm outras diversidades. A opção pela diversidade traz uma administração melhor, porque tem um repertório maior de soluções. Ou seja, pessoas com vivências diferentes oferecem soluções diferentes para problemas diferentes”, assinalou.
Também participaram do debate a procuradora-geral da Fazenda Nacional, Anelize Almeida, o procurador-regional da Fazenda da 1ª Região, Euclides Sigoli Junior, e o coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação da PGFN, Júlio Alves. O debate foi mediado pela diretora de Gestão Corporativa da PGFN, Adriana Rocha.
Em vídeo apresentado ao público durante o encerramento do encontro, a PGFN apresentou ações internas que contribuíram para criar um ambiente saudável para saúde física e mental de membros e servidores, de modo que os profissionais possam atuar de forma ainda mais eficaz.
O evento aconteceu entre os dias 11 e 13 de dezembro, com promoção de palestras e rodas de conversa acerca de pauta institucionais e organizacionais sobre saúde e bem-estar dos integrantes da PGFN.