Notícias
Solidariedade
Unidade da AGU doa 7 mil litros de água mineral para atingidos por calamidade climática no Rio Grande do Sul
Membros e servidores da Procuradoria Federal no Ceará (PF/CE) enviaram na segunda-feira (20/05) sete mil litros de água mineral para Porto Alegre (RS). O material foi entregue à Polícia Rodoviária Federal, responsável por levá-lo aos atingidos pela calamidade climática no Rio Grande do Sul.
“Houve uma grande mobilização de todos no sentido de tentar ajudar a minimizar os efeitos da tragédia do Rio Grande do Sul. Cada um doou dentro de suas possibilidades e, com o valor arrecadado, fizemos a aquisição da água mineral”, diz a procuradora-chefe substituta da PF/CE, Rafaelle Pinto Monteiro Freire, que organizou a iniciativa junto com o procurador-chefe da PF/CE, Helton Sales.
A AGU distribuiu pontos de coleta de doações para os atingidos pela calamidade nas portarias das sedes da instituição localizadas em Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Entre os itens prioritários listados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul para doações, estão: cestas básicas fechadas, cobertores, roupas íntimas novas (masculinas e femininas), meias, água sanitária, sabão em pó, escova e pasta de dente, desodorante, xampu. Colchões (novos ou em bom estado), roupa de cama, outros produtos de higiene e de limpeza, água potável, ração animal, fraldas infantis e geriátricas - entre outros produtos - também estão na lista das necessidades dos desabrigados.